segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Jornalismo imparcial?

Por que a imprensa não fala desse vazamento?
Ninguém precisa explicar, só quero entender porque na mesma semana em que o caso do vazamento de informações da Receita Federal de integrantes do PSDB merece massiva cobertura da mídia, um outro caso semelhante mereceu apenas uma singela nota de rodapé na página 13 do Estadão de domingo. Vamos a ela:

"Promotor confirma acesso a dados do PT
O promotor de justiça Amílcar Macedo confirmou ontem que dados de diretórios do PT eram acessados pelo sargento César Rodrigues de Carvalho, que trabalhou no setor de inteligência da Casa Militar do governo gaúcho e na Secretaria de Segurança do Estado. O militar, preso preventivamente na sexta-feira, também espionou informações de um ex-ministro do governo Lula e de um senador. Os nomes não foram informados."

Estranhamente o Estadão "esquece" de informar em sua nota que o governo ao qual o sargento está ligado é o governo de Yeda Crusius, do PSDB.

Mais imparcialidade:
Manchete de sábado do mesmo Estadão repercutindo nova pesquisa Ibope divulgada na sexta em que Serra e Dilma se mantinham com números inalterados desde a última semana: "Ibope mostra que Dilma para de subir, e Serra de cair".
Diante desta mesma pesquisa o IG estampava a seguinte manchete: "Dilma mantém distância sobre Serra no Ibope."
Parece ou não parece que estão falando de pesquisas diferentes?
Jornalismo imparcial é uma utopia.
Não seria mais honesto com o leitor que os jornais brasileiros se comportassem como os norte-americanos e declarassem abertamente qual candidato apóiam?

2 comentários:

André Diaz disse...

Eu apóio o Levi Fidelix!!! Preciso do Fura-Fila nessa merda de trânsito!!

André Diaz disse...

Ops! Não é o Fura-Fila, não! É o Aerotrem!!! Foi mal! He!He!