quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Polvo, o salmão, o pobre e o touro

O Polvo, o Salmão e o Irã
Para Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, o polvo que previa resultados da Copa da Mundo “É o símbolo da decadência e do declínio do Ocidente.”
Longe de mim querer entender o que se passa na cabeça de um Mr. Mahmoud da vida, mas com tanta coisa para simbolizar a decadência do Ocidente foi cismar justo com o pobre polvo... Será que, a exemplo de Salmão Rushdie, as autoridades do Ocidente agora terão de providenciar esquema especial de segurança também para o polvo?

A verdade, nada mais que a verdade
Duas frases que a mídia classificou como infelizes e obrigou seus autores a pedidos públicos de desculpas:
1) “A dominação judaica da mídia é o lobby mais poderoso de Washington. Israel ferrou a política externa dos EUA por anos.” Oliver Stone.
2) “Pobre é que nem papel higiênico, quando não tá no rolo, tá na merda.” Twitter da grife Sergio K.
Gente, a era do politicamente correto chegou às raias da neurose! Agora vamos ter de pedir desculpas por falar a verdade?
Oliver Stone apenas disse o óbvio.
Já a twitada da grife Sergio K é uma piada velha, de circulação nacional, não há quem ainda não a tenha ouvido, e que não é outra coisa senão a tradução bem humorada da situação de grande parte da população nacional. Inclusive deste que vos fala.

Touradas X Rodeios
Agora que já proibiram as touradas na Catalunia, bem que por aqui podiam proibir a Festa de Barretos e afins. Tá certo que em nossos rodeios o objetivo não é matar o touro, mas tanto lá como aqui os animais estão sofrendo inutilmente apenas para o deleite de uma plateia masoquista.

Um comentário:

Ronny Leal disse...

Acho que se o polvo tivesse previsto que o Irã ganharia a Copa, o Ahmadinejad teria sido mais simpático em seus comentários sobre ele. Aliás, o Irã tava na Copa? rs