sexta-feira, 23 de julho de 2010

Onde é um lugar que não existe!

Felicidade
Esta semana a Forbes divulgou pesquisa em que o Gallup garante: "O Brasil é o 12º País Mais Feliz do Mundo"! Apenas 2% da população confessou "estar sofrendo" no Brasil!
Gentem, não vou ser eu o ranzinza que vai perguntar: Tá rindo de quê?!
Eu sei que o Brasil tem melhorado muito nas últimas décadas e existe o mito do brasileiro alegre e festeiro que devemos honrar, mas daí a tanta felicidade temos um caminho enorme a percorrer, né não?!
Ou essa pesquisa foi feita no circuito dos trios elétricos de Salvador em pleno carnaval, ou não dá pra pôr a mão no fogo pelo Instituto Gallup!
Depois, faz anos que o Milton Nascimento avisou: "Ficar de frente para o mar de costas pro Brasil, não vai fazer deste lugar um bom país"... Alguém entendeu o recado?!!!
Futuro da Humanidade
Antenadíssimo com a realidade que o cerca, o governador de São Paulo, Alberto Homem de Ouro, surpreendido pela quantidade de jornalistas que esperavam por ele, K-sabe e Ricardo Peixeira na saída da reunião em que deveriam ter decidido o futuro de São Paulo na Copa 2014, disparou: "Por acaso estamos decidindo o futuro da humanidade aqui?"
Governador, não sei por onde o senhor andou desde 1950, mas este por acaso é o País do Futebol, 3 dos maiores clubes do mundo estão sediados nesta cidade, e ninguém quer ficar fora desta festa!
Pro futuro da humanidade eu não tô nem aí, mas a abertura da Copa em Sampa, ah, isso muito me interessa!
O pior é que Los Tres Amigos saíram da reunião sem decidir nada! O que ficaram discutindo tanto tempo a portas fechadas? Futebol, do qual nenhum dos 3 entende lhufas, é que não foi!
Onde?
E por falar em futebol, assistindo a programas esportivos, reparei que a última moda entre os boleiros é o uso da palavra onde. Colocam onde nos lugares mais esdrúxulos, em frases dos tipo: "O professor pediu que marcassemos mais, onde estamos nos esforçando para cumprir suas instruções..."
Gentem, onde é um lugar que não existe!

Nenhum comentário: